Topo
Esporte

Corinthians acerta a contratação do volante Alex Santana, do Athletico-PR

11/07/2024 14h09

Nesta quinta-feira, o Corinthians acertou a contratação do volante Alex Santana, anteriormente do Athletico-PR. A compra foi feita em definitivo e o valor do negócio é de 2,5 milhões de euros (R$ 14,8 milhões na cotação atual), semelhante ao que o Furacão pagou em 2022.

O jogador já realizou os exames médicos necessários e pode ser anunciado a qualquer momento pelo Alvinegro Paulista, conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.

Alex Santana, que tinha contrato com o clube paranaense até julho de 2026, chega para ser mais uma opção para o setor de meio de campo do Timão. Vale destacar que a cúpula corintiana está perto de se acertar com o Midtjylland pelo volante Charles.


Alex Santana era desejo antigo da diretoria do Corinthians e se encontrava na reserva do Furacão. Desde que o atleta de 29 anos chegou ao clube de Curitiba, em 2022, somou 12 gols e duas assistências em 80 partidas realizadas.

Na atual temporata, o volante disputou 18 jogos, cravou um tento e distribuiu uma assistência. Pelo Campeonato Brasileiro, Alex Santana realizou apenas quatro partidas, portanto, esta apto a atuar em outro time da Série A neste edição do torneio.

Em busca de se reabilitar no Brasileirão, o Corinthians volta aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Criciúma. A bola rola na Neo Química Arena a partir das 21h (de Brasília). O Timão, atualmente, figura na 17ª colocação com 12 pontos conquistados.

Esporte