Topo
Esporte

Com astros da NBA, Estados Unidos vencem Canadá em amistoso antes de Paris-2024

11/07/2024 08h30

As estrelas da NBA da seleção norte-americana de basquete realizaram o primeiro teste visando os Jogos Olímpicos de Paris. Na noite desta quarta-feira, os Estados Unidos bateram o Canadá por 86 a 72, em amistoso disputado na cidade de Las Vegas.

O jovem Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, terminou como cestinha entre os norte-americanos, com 13 pontos. Jrue Holiday, do Boston Celtics, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, fizeram 12. O astro LeBron James, do Los Angeles Lakers, anotou apenas 7.

"Foi bom para um primeiro jogo, é apenas o começo depois de quatro dias de treinos", definiu o técnico Steve Kerr, que aguarda uma evolução da equipe. "Pudemos ver que o time ainda teve dificuldades na parte ofensiva, foram muitos erros no primeiro tempo, mas gostei da intensidade defensiva e o trabalho no garrafão", emendou.

O próximo amistoso dos Estados Unidos será na segunda-feira. Buscando o melhor entrosamento em quadra, a equipe enfrenta a Austrália, em Abu Dhabi.

Nos Jogos Olímpicos de Paris, os Estados Unidos integram o grupo C na primeira fase do basquete masculino, ao lado de Sérvia. Sudão do Sul e Porto Rico.

Esporte