Topo
Esporte

Ceni exalta qualidade do elenco em vitória fora de casa e explica saída de Estupiñán

11/07/2024 10h16

Jogando como visitante, o Bahia venceu o Athletico-PR por 3 a 1 e chegou a quatro vitórias nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro. Everaldo, Biel e Juba marcaram os gols do Tricolor de Aço. O técnico Rogério Ceni poupou alguns atletas e exaltou o bom resultado conquistado pela equipe, mesmo sem a presença de titulares frequentes.

"Foi um triunfo importantíssimo. Ganhar do Athletico-PR aqui é difícil, eles jogam muito bem e controlam a bola. Tivemos que preservar alguns atletas e mesmo assim o time manteve a forma de se jogar. Destaco Biel, Rezende e De Pena, que mantiveram o desempenho da equipe. Dou muito valor aos que entraram. O começo de jogo foi fundamental. Jogamos muito bem nos primeiros 20 minutos. Foi merecido o resultado", disse o treinador.

Na última terça-feira, o atacante Óscar Estupiñán retornou ao Hull City, clube que detém seus direitos. O Bahia optou não exercer a opção de compra do colombiano após a solicitação repentina da equipe inglesa. Rogério Ceni aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo e explicou a saída do jogador.

"Não tem avaliação. Foi uma questão financeira. Ele tem um coração enorme, muito bom jogador. Seria muito importante, mas o clube já gastou muito. Foi uma decisão rápida e não era o que queríamos, queríamos que ele ficasse até dezembro. Porém, essa á a vida, o clube que detém os direitos o quis de volta e não podemos pagar por ele", argumentou Ceni.

Com a vitória, o Bahia subiu provisoriamente para a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos em 16 jogos. Caso o São Paulo vença o Atlético-MG nesta quinta, ultrapassará o Tricolor Baiano. O próximo jogo do time de Rogério Ceni pela competição é contra o Cuiabá, neste sábado, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília).

Esporte