Topo
Esporte

Balotelli se empolgou com Corinthians e pode vir ao Brasil; Hernan explica

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/07/2024 14h29

O colunista André Hernan contou no De Primeira que Mario Balotelli se reuniu com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e se empolgou com a possibilidade de vestir a camisa do Timão.

Hernan detalhou como foi a reunião virtual entre Augusto Melo e o próprio Balotelli. O atacante de 33 anos está sem clube e deseja jogar num grande centro do futebol para tentar voltar à seleção italiana.

Ontem teve uma reunião logo depois do almoço, o Corinthians anunciou o Ramón Díaz, estava presente o presidente, estava o Fabinho Soldado, e logo depois da gravação, lá no hotel mesmo no Rio de Janeiro, o presidente se trancou numa salinha, ligou a câmera do computador e participou de uma reunião onde estavam presentes o irmão do Balotelli, que tem sido muito ativo nessa negociação, e o próprio Balotelli. Existe ali uma aproximação, essas conversas já vinham acontecendo e existiu ali uma aproximação onde o Corinthians deixou bem claro o que tem para pagar, o Balotelli explicou aquilo que ele gostaria de receber e ouviu o projeto do Corinthians, o momento do Corinthians, que está tendo uma troca de treinador. Me disseram que o Balotelli foi muito simpático, tem sido muito simpático nessas conversas, muito sorridente e muito empolgado em saber o universo Corinthians.

Uma das questões que o Balotelli colocou nessa reunião foi que ele tem o desejo de voltar à seleção italiana. É mais ou menos o que busca o Balotelli pra carreira dele, que é voltar para uma vitrine importante e ele tem o desejo de voltar à seleção italiana. Então, foram conversas que avançaram nesse sentido e agora qual é o status? O irmão do Balotelli espera uma oferta oficial do Corinthians, um papel timbrado, um documento com tudo que foi conversado. Tendo tudo que estava na conversa ali certinho, o Balotelli daria o aceite e a coisa começa caminhar.

Segundo Hernan, Balotelli pode desembarcar no Brasil na semana que vem caso o negócio avance. No Corinthians, há uma parte otimista com a negociação e outra que pondera o investimento. O assunto tem sido tratado pessoalmente por Augusto Melo.

Os mais empolgados dentro dessa negociação, os mais otimistas, me disseram ontem que se tudo caminhar da maneira que está ocorrendo, o Balotelli já pode ter uma data para vir ao Brasil na semana que vem. Mas calma, estou falando da ala mais empolgada e otimista dessa negociação dentro do Corinthians. Claro, o presidente Augusto Melo está entusiasmado, ele cuida pessoalmente dessa situação. André Hernan

PVC: Dudu precisa ter paciência e conquistar Abel Ferreira

Paulo Vinícius Coelho comentou a mágoa de Dudu com Leila Pereira na guerra fria em relação à permanência do atacante no Palmeiras. Se quiser voltar a ter espaço na equipe, o atacante vai ter que reconquistar terreno com Abel Ferreira, disse PVC.

'Coutinho tem mercado, mas queria voltar ao Vasco', conta Hernan

André Hernan revelou que Philippe Coutinho tinha mercado em outros clubes, mas voltou ao Vasco por opção. O meia de 32 anos formado pelo Cruz-Maltino foi anunciado ontem (10) como reforço para o segundo semestre da temporada.

'James não merecia convocação e virou o cara da Copa América', diz repórter

Em participação no De Primeira, a repórter Marina Granziera, da TV Caracol, da Colômbia, contou que James Rodríguez foi muito contestado na convocação da seleção à Copa América. James virou "o cara" do torneio, mas se dizia na Colômbia que ele nem merecia estar na seleção, destacou Granziera.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao De Primeira na íntegra

Esporte