Topo
Esporte

OPINIÃO

'Balotelli no Corinthians não é sonho, é pesadelo', diz Perrone

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/07/2024 10h59

O colunista Ricardo Perrone analisou no UOL News Esporte desta quinta-feira (11) que a contratação de Mario Balotelli não seria um sonho, mas um pesadelo no Corinthians. Na avaliação dele, a chegada do polêmico atacante italiano aumentaria o "cheiro de rebaixamento" no Brasileirão, que já anda forte no Parque São Jorge.

'Cheiro de rebaixamento no Corinthians': "A derrota de ontem vai aumentando o cheiro de rebaixamento no Corinthians. O torcedor olha para o elenco e vê um elenco de time rebaixado. Ele olha para o trabalho da comissão técnica até aqui, é um trabalho de rebaixamento. Ele olha pra diretoria, ela tem errado como uma diretoria de time que acaba sendo rebaixado. Ele olha para os reforços que são cogitados, ou para os que já vieram, e também não dá nenhum alento. É muito complicado, a situação do Corinthians é de um sério candidato ao rebaixamento".

'Balotelli é um pesadelo': "E o Balotelli, que o Corinthians sonha com Balotelli é uma questão de ponto de vista. Para mim, é um pesadelo o Balotelli. Não tem rendimento que sustente a contratação e o investimento que vai ser feito. Ele entra também no pacote de contratação digna de quem vai ser rebaixado, porque vai gastar muito numa aposta. Ele pode até ser contratado, calar minha boca, virar um destaque do Brasileirão, mas não é isso que os números e o histórico recentes dele indicam. Seria mais um passo para complicar a vida do Corinthians, porque a gente sabe que ele é um cara de temperamento difícil. O cheiro de rebaixamento no Corinthians vai ficando muito forte".

'Corinthians reprovou contratação de Balotelli em janeiro', conta Perrone

Perrone revelou que o scout do Corinthians reprovou a contratação de Balotelli no início da temporada. Entenda por que o atacante italiano foi barrado há seis meses no Timão.

Mattos: Flamengo e Palmeiras receberão atletas arrebentados da Copa América

Rodrigo Mattos destacou que Flamengo e Palmeiras vão receber jogadores arrebentados das seleções após a Copa América. Entre os problemas estão Viña e De La Cruz, uruguaios do Rubro-Negro, e Richard Rios, colombiano do Alviverde.

Mattos: 'James está disposto a ser esse da Colômbia no São Paulo?'

Mattos questionou se James Rodríguez está disposto a repetir no São Paulo a dedicação à seleção colombiana. O colunista do UOL apontou diferenças no comportamento do meia, que chegou à sexta assistência na Copa América, batendo recorde de Messi.

'Essa é a PM do Brasil': Mattos detona policial que baleou goleiro em Goiás

Mattos detonou o policial que atirou com bala de borracha na perna de um goleiro em Goiás. Ele chamou atenção que esse tipo de abuso de poder tem se repetido frequentemente no Brasil.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Esporte