Topo
Esporte

Atlético de Madrid homenageia equipe de 1996 no uniforme para a nova temporada

11/07/2024 14h35

O Atlético de Madrid divulgou nesta quinta-feira o novo uniforme para a temporada 2024/25. O clube espanhol voltou a usar o escudo original de 1947 e fez mais reverência a sua história na camisa para o próximo ano. O uniforme do time de 1996, que conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa da Espanha, foi homenageado.

Combinando tradição e modernidade, a nova camisa inclui uma gola azul e linhas paralelas vermelhas e azuis que correm verticalmente pela camisa, intercaladas entre as grossas e tradicionais listras vermelhas e brancas. As linhas representam a temporada de 1996, particularmente, a camisa que foi usada na final da Copa da Espanha da época contra o Barcelona.

O confronto contra o Barça ocorreu em 10 de abril de 1996. O Atlético de Madrid foi consagrado campeão da Copa da Espanha com um gol de Milinko Pantic. Mais tarde, a equipe madrilenha conquistou o Campeonato Espanhol, ao vencer o Albacete por 2 a 0 na última rodada, com gols de Kiko e Diego Simeone, atual treinador do clube.

A nova camisa do Atlético de Madrid chegará às lojas oficiais do clube nesta sexta-feira. O uniforme será disponibilizado nas versões torcedor e jogador, modelo que os atletas utilizam em campo. Os valores variam entre 100 e 150 euros, cerca de 590 a 880 reais.

Esporte