Topo
Esporte

Apresentado pelo Vasco, Coutinho reforça desejo de entrar em campo e projeta "coisas boas"

11/07/2024 16h03

Nesta quinta-feira, Phillipe Coutinho, ao lado do presidente Pedrinho, foi oficialmente apresentado como novo jogador do Vasco da Gama. O jogador, que vestirá a camisa 11 do Cruzmaltino, destacou seu desejo de entrar em campo novamente pelo clube em que foi revelado.

"A minha vontade era estar em campo ontem. Mas, é claro que eu estava no meu período de férias, como todas as férias eu treino, eu me dedico, mas obviamente é diferente de estar com o grupo e jogando. Se depender de mim, o quanto antes. Mas, isso vai ser conversado e colocado imagino que, durante essa semana, com todo o pessoal do estafe", afirmou Coutinho.


Revelado em 2009 pelo Vasco da Gama, o meio-campista, em sua primeira passagem, fez 19 jogos pelo time carioca e contribuiu com um gol.  Com 19 anos, o jogador foi contratado pela Inter de Milão. O atleta, portanto, garantiu que está realizando um sonho.

"Eu sempre me imaginei jogando no Vasco. Nas redes sociais, inúmeras vezes, eu mandava vídeos da torcida do Vasco para a minha esposa. Há mais ou menos 6 meses, eu conversei com a minha família e coloquei esse desejo de voltar a jogar pelo Vasco".

"Vivi toda a minha infância e adolescência no Vasco. Sempre deixei claro toda a gratidão que tenho pelo Clube. Agora volto com 32 anos. Espero participar de muitas coisas boas, que eu acredito que irão acontecer", projetou Phillipe Coutinho.

Com contrato com o Aston Villa até junho de 2026, o jogador assinou um contrato com o Cruzmaltino até o meio de 2025 por empréstimo. Perguntado sobre a torcida vascaína, Coutinho não escondeu sua admiração.

"Tenho uma relação de carinho e respeito pela torcida do Vasco. É uma torcida muito apaixonada e diferente de tudo nos lugares por qual passei. Representa muita coisa para mim", pontuou.

Esporte