Topo
Esporte

Vitória x Botafogo: veja prováveis escalações e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

10/07/2024 20h00

Pouco mais de um mês depois de ter eliminado o adversário na Copa do Brasil, o Botafogo reencontra o Vitória nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo torneio mata-mata, o Glorioso não teve grandes problemas para tirar o campeão baiano do páreo com duas vitórias.

Onde assistir: a partida será transmitida pelo Premiere.

Após vencer o Atlético-MG com facilidade no domingo, por 3 a 0, no Rio de Janeiro, o Glorioso chegou aos 30 pontos e está a apenas um do líder Flamengo.

O Vitória também está embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Criciúma, em casa, e, com 15 pontos, planeja se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Artur Jorger, técnico do Botafogo, procura manter os pés no chão em relação ao bom momento. 

"Será mais um jogo muito complicado, pois o Vitória evoluiu muito e vai criar dificuldades. Temos que pensar no jogo a jogo", disse ele. 

Para este duelo, o Fogão perdeu jogadores importantes. O zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ao que tudo indica, Lucas Halter deve ganhar a vaga na zaga, atuando ao lado de Alexander Barboza. Já no ataque, Eduardo deve ser adiantado e jogar como um falso camisa 9, com o venezuelano Savarino iniciando o duelo no meio. 

Pelo lado do Vitória, o técnico Thiago Carpini não vê relação entre este jogo e os confrontos da Copa do Brasil.

"É outra competição, outro momento e outra realidade. Naquele jogo eu tinha quatro dias de clube. Portanto, agora vamos estar mais preparados para este duelo, mesmo sabendo da qualidade do adversário", disse ele.

Para o jogo contra o Botafogo, o treinador ganhou um reforço importamnte: o volante Dudu, que cumpriu suspensão na última partida e está à disposição, deve voltar ao time titular, que só será anunciado minutos antes do confronto. 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 11 de julho de 2024 (Quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Willian Oliveira, Matheuzinho e Jean Mota; Alerrandro e Janderson

Técnico: Thiago Carpini

BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Luiz Henrique, Eduardo e Júnior Santos

Técnico: Artur Jorge

Esporte