Topo
Esporte

OPINIÃO

Vitão: enquanto fica de palhaçada com Balotelli, Timão apanha outra

do UOL

Vitor Guedes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2024 21h25

Dez pitacos após Vasco 2 x 0 Corinthians, resultado que manteve o Corinthians afundado na armagedônica zona da degola.

1) O Vasco não vencia o Corinthians havia 14 anos e, mesmo com a vitória desta quarta, continua atrás dos paulistas no confronto direto em São Januário... O São Paulo nunca tinha vencido o Corinthians na Neo Química Arena. Se a gestão Augusto Melo durar até o fim do mandato, quantos tabus a mais serão quebrados? O que vai acontecer primeiro: a gestão Augusto dar uma dentro ou Pedro Raul dominar uma bola?

2) Igor Coronado, que sangra os cofres do Corinthians mensalmente em R$ 2 milhões, não vale nem metade do que custa. Dito isso, excetuando-se o absurdo custo-benefício, o meia é um dos melhores jogadores do elenco e, mesmo com o retorno de Garro, precisa jogar.

3) Raphael Laruccia, contratado outro dia para o sub 17 e que mal havia assumido o sub 20, não tem culpa da diretoria corinthiana ser uma várzea completa e tê-lo colocado do nada no profissional. Dito isso, não tem cabimento ele ter repetido em São Januário a mesma estupidez da derrota do Mineirão e escalar o time no 4-3-3 à António Oliveira. É mais do que óbvio que era jogo para reforçar e congestionar o meio-campo.

4) Duilio Monteiro Alves (que montou o elenco) e Augusto Melo (que jogou no lixo R$ 130 milhões para remontar o elenco) são muito mais culpados que Laruccia. É um absurdo completo qualquer time ainda mais um que corre risco sério de rebaixamento ficar três jogos sem treinador no banco!

5) Há lei do ex e lei do ex... Apanhar com gol de Piton (que, com todos os seus 818 defeitos, é 818 bilhões de vezes que Bidu e Hugu somados) é dose! É mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon. No gol do lateral, destaque todo especial para as participações ridículas de Matheuzinho (com o perdão do pleonasmo) e Romero. O segundo, de Sforza, foi um golaço que o melhor Cássio não tomava.

6) Por falar em Matheuzinho, toda a vez que ele entra em campo fica um pouco menos absurda a questionável renovação de Fagner.

7) Com Rafael Paiva, o Vasco não vai cair. É um concorrente a menos na luta inglória corinthiana contra o descenso!

8) Haja sofrimento! O corinthiano que sofre com a diretoria, sofre com os jogadores, sofre no estádio, sofre também ao ver a caríssima transmissão pelo sistema pay-per-view. Em um jogo com transmissão exclusiva, que o coitado do corinthiano não tem outra opção, escalar Paulo Nunes (um dos jogadores que mais desrespeitaram o Corinthians em toda a sua história) nos comentários é o cúmulo da falta de consideração com o cliente. Seria o mesmo que colocar Suzane von Richtofen para editar a revista "Pais e Filhos" ou o Maníaco do Parque para um remake de "TV Mulher"! Aqui não há julgamento sobre o conhecimento de futebol de Paulo Nunes e a qualidade dos seus comentários, apenas a óbvia constatação da falta total e absoluta de respeito da transmissão com o torcedor alvinegro.

9) Da série "no va a bajar", apesar de ter mais de 30 milhões de torcedores e ter a terceira folha do país, o objetivo no Corinthians é o mínimo, G-16: se não cair, Ramón Díaz será um sucesso! Não vai ser teta!

10) Mesmo para quem jogou dinheiro no lixo com o medonho Pedro Raul, negociar à vera com Balotelli é palhaçada! Eu não sou palhaço! Sobre Balotelli no Corinthians, é tão insano (e, dado o farto histórico, não dá para duvidar da insanidade de quem toma decisão no time do povo) que peçam a opinião do Arrelia, do Atchim, do Espirro, do Patati, do Patatá, do Bozo, talkey... Por falar em Bozo, tudo joia?

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar... Saravá, São Jorge!

Esporte