Topo
Esporte

Presidente do Grêmio promete multa pesada a Soteldo se explicação por atraso não convencer

Soteldo desfalca o Grêmio em jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão - Maxi Franzoi/Agif
Soteldo desfalca o Grêmio em jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Imagem: Maxi Franzoi/Agif

10/07/2024 13h29

Presidente do Grêmio, Alberto Guerra prometeu aplicar uma multa pesada para Yeferson Soteldo caso sua explicação pelo atraso em seu retorno à equipe não convença a diretoria.

Após jogar a Copa América pela Venezuela, o atacante teria que voltar para Porto Alegre na noite de segunda-feira (8) para participar do treino desta terça. Porém, ainda não se apresentou e virou desfalque para o confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.

"Temos mantido contato pelo Soteldo desde a Copa América, quando ele jogava, já acertando a volta o mais rápido possível para o Grêmio. Desde lá, ele alegou que teria alguns problemas burocráticos na Venezuela para resolver e exigiam a presença dele, claro que foi concedido. A gente deu para ele a possibilidade de se apresentar no treino de terça-feira", relatou.

"Fato é que ele não se apresentou, não conseguimos esclarecer as razões de não ter conseguido chegar no treino de terça de manhã. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa pesada, tendo em consideração seus vencimentos, por essa falta grave", afirmou o presidente do Grêmio.

Alberto Guerra ainda informou que Soteldo chegou no Brasil na noite desta terça-feira, em São Paulo, e está sendo aguardado em Caxias do Sul. Para piorar a situação do ponta esquerda, circulam imagens dele nas redes sociais em uma praia na Venezuela.

"Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para disponibilizar o jogador para esse jogo. Quanto à foto da praia, é algo que conversaremos com ele, realmente não caiu bem. Mas independente de ele ter um compromisso que exija a presença física dele, não quer dizer que isso tome todo o tempo dele e ele não possa ter um momento de lazer", disse o dirigente.

Diante do Cruzeiro, o Grêmio vai em busca de sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos, a equipe ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 11 pontos conquistados em 13 partidas.

Esporte