Topo
Esporte

Palmeiras fecha preparação, e Rômulo pode ser novidade contra o Atlético-GO

Rômulo pode ser a novidade do Palmeiras para o jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Rômulo pode ser a novidade do Palmeiras para o jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras encerrou, nesta quarta-feira (10), a preparação para enfrentar o Atlético-GO, às 19h30 (de Brasília) dessa quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O Alviverde deve contar com a volta de Rômulo para o duelo.

O meia se recuperou de uma lesão na coxa direita e voltou a treinar integralmente com o elenco na última terça-feira (9). O técnico Abel Ferreira, contudo, seguirá sem contar com Richard Ríos (seleção colombiana), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Lázaro (lesão na coxa esquerda), Murilo (entorse no tornozelo esquerdo) e Zé Rafael (lesão na coxa direita).

Um provável Palmeiras, portanto, tem: Weverton; Mayke, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López e Rony.

A janela de transferências abriu nesta quarta-feira. Giay, Mauricio e Felipe Anderson devem estar à disposição de Abel Ferreira no jogo contra o Botafogo, no dia 17 de julho, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na atividade, Abel comandou um treino tático e técnico com simulações de jogadas, após os jogadores realizarem ativação no centro de excelência. Ainda houve, por fim, um trabalho recreativo e um aprimoramento de bolas paradas.

O duelo contra o Atlético-GO será o de número 300 do Palmeiras no Allianz Parque, com 199 vitórias, 58 empates e 42 derrotas. Em 2024, o Verdão soma 12 triunfos e quatro empates e está invicto no estádio.

Com 30 pontos, o Palmeiras se encontra na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com um a menos que o Flamengo, líder do torneio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, o Palmeiras é o terceiro colocado do Brasileirão, e não o primeiro. A informação foi corrigida.

Esporte