Topo
Esporte

Cortada das Olimpíadas, central da seleção chora ao saber que vai pra Paris

Julia Kudiess, de 21 anos, acompanhará companheiras na capital francesa - Reprodução/Instagram
Julia Kudiess, de 21 anos, acompanhará companheiras na capital francesa Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/07/2024 17h44

A central Julia Kudiess, da seleção brasileira de vôlei, está machucada e sem condições de atuar nos Jogos Olímpicos de Paris, mas foi surpreendida por uma ação do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

O que aconteceu

A atleta de 21 anos se lesionou em maio, durante a Liga das Nações, e não foi convocada por José Roberto Guimarães. Ela tem uma lesão ligamentar no joelho.

O sonho de estar em Paris, no entanto, não acabou — e ela soube da novidade enquanto era filmada. O material está nas redes sociais do Time Brasil.

Julia estará na França acompanhando suas companheiras por meio do Vivência Olímpica, um programa do COB que leva jovens representantes de diferentes modalidades ao evento. Ao todo, 12 esportistas foram convocados.

A central chorou assim que soube da notícia e afirmou que a iniciativa dará mais "gás para Los Angeles", local da próxima Olimpíada.

Calma, isso é para agora? Ai, meu Deus. Não é da forma que eu imaginava, eu não esperava isso, mas com certeza é muito especial. Nossa. Vou estar realizando meu sonho, não dentro de quadra, mas vai me dar muito gás para estar em Los Angeles [próxima Olimpíada]. Muito obrigada, gente Julia Kudiess

Assista ao momento

Esporte