Topo
Esporte

São Paulo: Zubeldía comanda último treino e prepara mudanças para pegar o Atlético-MG

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

10/07/2024 14h45

O elenco do São Paulo trabalhou na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e concluiu a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, que ocorre nesta quinta. Luis Zubeldía comandou o último treino e esboçou mudanças na equipe titular para enfrentar o Galo.

O técnico conta com novidades para a partida. Os atacantes Calleri e Ferreirinha, que cumpriram suspensão, ficam à disposição do argentino. Assim como o goleiro Rafael, que voltou após servir o Brasil na Copa América e treinou nos últimos dois dias.

Outro retorno é o de Michel Araújo. O meia uruguaio surpreendeu no processo da recuperação de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e foi relacionado por Zubeldía.

Desta maneira, o São Paulo deve ter três alterações em relação à equipe que venceu o Bragantino na rodada passada. A provável escalação, portanto, é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri.

Nesta manhã, a comissão técnica de Zubeldía exibiu um vídeo para os atletas na parte interna do CT. Na sequência, o treinador orientou um treino tático posicional, além de um ensaio de bolas paradas, para os prováveis titulares. Já os demais realizaram exercícios técnicos em espaço reduzido e repetições de finalizações em outro gramado.

O time já embarcou para Belo Horizonte e chegará na capital mineira ainda nesta quarta. O duelo com o Atlético-MG está agendado para as 21h30 (de Brasília) desta quinta, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo vem de quatro vitórias consecutivas e busca a quinta para colar ainda mais nos líderes do Brasileirão. A equipe, atualmente, está no quarto lugar da tabela, com 27 pontos.

Esporte