Topo
Esporte

Dupla do sub-20, Profeta e Villarreal começam processo de transição para o profissional do Santos

10/07/2024 16h18

Recém-contratados para as categorias de base, o venezuelano Nicola Profeta e o colombiano Alejandro Villarreal estão sendo, aos poucos, integrados ao elenco profissional do Santos. Os dois estão em processo de transição e já fazem alguns treinos com o técnico Fábio Carille.

Ambos vieram do Deportivo Cali, da Colômbia, há cerca de quatro meses, e demonstram animação com a nova oportunidade, seguindo o mesmo caminho de outros atletas da base, como Souza, Hyan, Mateus Xavier, Miguelito e Bernardo.

"Muito bom estar aqui. É um sonho. Treinei com o professor Carille, que conversou comigo e fiquei feliz", disse o centroavante Alejandro, que completa 19 anos no próximo dia 28.

"É incrível estar no maior time do Brasil. Já conhecia a história, Pelé, Neymar, muito bom. Quero aproveitar essa oportunidade. O treino no profissional é diferente, futebol rápido", acrescentou Profeta, que tem 18 anos e atua como volante. Atualmente, ele joga pela seleção venezuelana sub-20, mas já defendeu a Colômbia sub-15 e sub-17, por ter tripla nacionalidade (também colombiana e italiana).

Na sexta-feira, a dupla atuará pelo sub-20 do Santos na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, no CT Rei Pelé.

Já o profissional volta a campo para enfrentar o Ituano, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira, na Vila Belmiro.

Esporte