Topo
Esporte

Com golaço de falta, Palmeiras ganha do Botafogo pelo Brasileiro sub-20

10/07/2024 16h57

Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras ganhou do Botafogo, por 3 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, no Estádio Bruno José Daniel. Os gols do duelo foram marcados por Gilberto, que anotou um golaço de falta, Thalys e Patrick marcaram para os donos da casa, ao passo que Rafael Lobato fez o de honra.

Com o resultado, as Crias da Academia chegaram a 33 pontos, isolado na liderança do torneio. Já o Botafogo está na 19ª e penúltima colocação, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, às 19h (de Brasília) do próximo dia 18, no Sesc Venda Nova. O Botafogo, por sua vez, duela contra o Bahia, na mesma data e horário, no Nilton Santos.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Botafogo começou melhor e ficou perto de marcar duas vezes. Aos 7 minutos, contudo, o Palmeiras abriu o marcador, graças ao golaço de falta de Gilberto.

Com o tento, as Crias da Academia tomaram o controle do jogo, mas sem ampliar o marcador. Os visitantes não desanimaram com o cenário adverso e obrigaram o goleiro Deivid a fazer três defesas seguidas.

Antes do intervalo, o Palmeiras fez o segundo gol, aos 44 minutos. Thalys recebeu lançamento, limpou a marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cristiano.

Assim como na primeira etapa, o jogo permaneceu movimentado, com chances para os dois lados. O Verdão ainda seguia mais eficiente e encaminhou a vitória, aos 16: após passe de letra de Thalys, Patrick chutou com categoria para balançar as redes.

O Botafogo até chegou a diminuir, com Rafael Lobato marcando um golaço, aos 23. O Palmeiras, contudo, soube administrar a vantagem para conquistar mais uma vitória no Brasileiro sub-20.

Esporte