Topo
Esporte

Colômbia x Uruguai termina em pancadaria no campo e na arquibancada

Eder Traskini, Do UOL e em Charlotte (EUA)
do UOL

10/07/2024 23h11

Após a vitória da Colômbia sobre o Uruguai, uma confusão que começou no campo se alastrou para as arquibancadas.

O que aconteceu

A briga começou no centro do gramado com jogadores do Uruguai indo para cima dos colombianos. A confusão se alastrou para as arquibancadas com diversos pontos de brigas entre as torcidas.

Os jogadores intervieram e subiram para as arquibancadas para proteger seus familiares que estavam no setor onde começou uma das brigas. Quando os atletas subiram, a confusão aumentou. A polícia tentou intervir, mas teve dificuldades.

Copos voaram para todos os lados ao apito final pela comemoração dos colombianos, mas os uruguaios não gostaram nada, e a confusão começou.

Durante a briga na arquibancada, os familiares dos jogadores foram alvo de vários copos atirados. Eles desceram para o campo com os jogadores para se protegerem da briga. Jogadores como Araújo e Darwin Núñez, por exemplo, agrediram alguns colombianos.

Mesmo após a retirada das famílias, os jogadores uruguaios seguiram muito irritados querendo ir para cima de torcedores que provocavam desde a arquibancada.

O zagueiro Ronald Araujo chegou a responder às provocações dos torcedores mostrando quatro dedos na mão e falando que a Colômbia não tem nada. Os quatro dedos são referência ao que os uruguaios consideram quatro títulos mundiais: duas Olimpíadas e duas Copas.

Esporte