Topo
Esporte

OPINIÃO

Brasil país do futebol? Alicia questiona máxima com nova final argentina

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2024 00h32

Durante o Fim de Papo especial Copa América nesta terça (9), a colunista Alicia Klein elogiou a torcida argentina e seu amor pela seleção, finalista da Copa América

A jornalista disse que o Brasil não pode se considerar o país do futebol diante do que os argentinos mostram de amor pelo esporte. Na opinião de Alicia, em caso de mais um título na Copa América, os argentinos podem dar início a uma era de conquistas.

O tanto que os argentinos gostam de futebol não tem comparação com o Brasil. Não tem comparação o quanto eles gostam de futebol e da própria seleção. A gente acha que é o país do futebol, mas, em termos de entrega, de devoção e de amor pelo futebol, não tem comparação.

A Copa do Mundo vai reverberar por muito tempo - por décadas. No caso da Copa América, tem a possibilidade de conquistar o bicampeonato e de estabelecer uma era. Carregava o peso do Messi e ficou décadas sem ganhar nada. [...] Não acho que a lua de mel [do torcedor com a seleção atrapalhe] a preparação para o futuro.
Alicia Klein

Danilo Lavieri: 'Messi não tem o mesmo fôlego, mas ainda resolve para a Argentina

O colunista avaliou que, apesar de não estar no auge da forma física, o argentino Lionel Messi ainda é muito decisivo tecnicamente para a seleção srgentina

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Fim de Papo na íntegra:

Esporte