Topo
Esporte

Atletismo do Pinheiros tem mais 12 atletas convocados aos Jogos Olímpicos

10/07/2024 13h47

A CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) convocou nesta segunda-feira a lista final dos atletas que representarão o Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris. O Pinheiros, que já tinha quatro atletas garantidos na competição, garantiu mais 12 novos nomes.

Entre os convocados, o principal destaque é a grande campeã do Troféu Brasil de Atletismo, Ana Carolina Azevedo. A atleta conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos na competição nacional.

"Estou feliz e grata por tudo o que passei e acreditei até o fim nesta vaga. Com apenas 26 anos, estou indo para o meu segundo Jogos Olímpicos. Agora o próximo passo é manter treinos ativos e com qualidade nestes 30 dias finais, para chegar forte nos jogos", disse Ana.


Outro atleta convocado foi o maranhense Wellington Moraes, do arremesso de peso. Ele irá para sua primeira participação nos Jogos Olímpicos.

"Estou bem, animado e confiante. Quero não apenas ir, mas fazer algo importante para o Brasil, que é pegar uma final. Agora é trabalhar, ajustar alguns detalhes e ir para cima no dia 2 de agosto", afirmou Wellington.

Vitória Rosa, Lorraine Martins, Chayenne da Silva, Tatiane Raquel, Gabriele Santos, Andressa Morais, Lucas Marcelino, Jadson Lima, Gabriel Garcia e Eliane Martins foram os outros dez nomes convocados. Alison dos Santos, Lucas Carvalho, Matheus Lima e Érica Sena já haviam sido convocados.

Esporte