Topo
Esporte

Thiago Alcântara é alvo da comissão técnica de Flick e esteve no CT do Barcelona

Thiago Alcântara se aposentou do futebol aos 33 anos - Reprodução/Liverpool FC twitter
Thiago Alcântara se aposentou do futebol aos 33 anos Imagem: Reprodução/Liverpool FC twitter

10/07/2024 09h38

Thiago Alcântara, que anunciou sua aposentadoria na segunda-feira (8), pode retornar ao Barcelona, mas com uma nova função. Segundo o jornal espanhol Marca, o técnico Hansi Flick convidou Thiago para fazer parte de sua comissão técnica. O ex-jogador espanhol esteve no CT da equipe na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo o tabloide, o ex-atleta analisa os cenários para tomar uma decisão. Além disso, também tem a possibilidade dele colaborar com o time de forma pontual, sem fazer parte da comissão técnica.

Thiago e Flick trabalharam juntos no Bayern de Munique na temporada 2019/20. Juntos, conquistaram uma tríplice coroa, com título da Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

O treinador alemão entende que o ex-jogador poderia ser um elo entre ele e o elenco. Outro ponto positivo é que Alcântara é fluente em espanhol e alemão, o que ajudaria na comunicação entre as partes no cotidiano.

Thiago foi revelado pelo Barcelona e realizou 100 jogos pela equipe principal. Por lá, conquistou uma Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis e um Mundial. Em 2013, deixou a equipe rumo ao Bayern de Munique.

Esporte