Topo
Esporte

Volante do Palmeiras, Aníbal Moreno é líder em interceptações no Brasileiro; veja números

09/07/2024 07h00

A cada jogo, Aníbal Moreno tem se mostrado peça fundamental para o Palmeiras. O argentino, que chegou ao clube neste ano, já é um dos protagonistas e é o líder em interceptações entre os jogadores do Campeonato Brasileiro de 2024.

Pelo Brasileirão, o argentino de 25 anos disputou 12 dos 15 jogos do Palmeiras na competição, sendo 11 como titular. Importante para conter a ofensiva adversária, Aníbal foi responsável por 20 desarmes e 71 bolas recuperações. O argentino ainda tem 64% de acerto em dribles e 86% de acerto no passe.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, Aníbal deu o passe para o primeiro do gol jogo, de Estêvão. O camisa 5 deu bom lançamento para a joia do Verdão, que avançou até a área antes de finalizar e estufar as redes do Tricolor de Aço. Antes de dar esse passe a gol, o atleta também já havia balançado as redes: na goleada por 4 a 0 contra o Atlético-MG.

Aníbal Moreno chamou atenção por não precisar de um tempo de adaptação no Palmeiras, logo assumindo a titularidade do time de Abel Ferreira. Decisivo, o jogador anotou um dos gols da final do Campeonato Paulista desta temporada, sobre o Santos. Com isso, o Alviverde faturou o tricampeonato estadual, o primeiro título de Aníbal no Verdão. Ao todo ele soma quatro gols e uma assistência em 36 partidas.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Esporte