Topo
Esporte

Vasco anuncia contratação de novo CEO e CFO para diretoria administrativa da SAF

09/07/2024 09h09

O Vasco anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de dois novos profissionais para a diretoria administrativa da SAF do clube. Ex-Grêmio e Coritiba, Carlos Amoedo será o novo CEO, enquanto o ex-Cruzeiro Raphael Vianna é o novo CFO.

Os dois cargos estavam vagos desde o mês de junho, quando Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos entregaram as posições de CEO (diretor executivo) e CFO (diretor financeiro), respectivamente.

De acordo com o Vasco, Carlos Amoedo foi eleito duas vezes como o melhor CEO de clubes de futebol pelo CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol), em 2018 e 2019. Raphael Vianna, por sua vez, possui mais de 25 anos de experiência e trabalhou no processo de reestruturação financeira do Cruzeiro.

Confira a nota completa do Vasco

"O Vasco da Gama informa a chegada de dois novos profissionais para compor a Diretoria Administrativa da SAF. Carlos Amodeo será o novo CEO e Raphael Vianna assumirá o cargo de CFO.

Com uma sólida experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio e Coritiba, o advogado Carlos Amodeo foi reconhecido com o melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut.

Raphael Vianna, por sua vez, é executivo com mais de 25 anos de experiência em finanças e sua última experiência foi como Diretor Financeiro do Cruzeiro SAF, onde liderou o processo de reestruturação financeira e captação de recursos do clube.

Os profissionais chegam ao Gigante da Colina para qualificar a gestão corporativa e área de negócios da SAF".

Esporte