Topo
Esporte

Uruguai x Colômbia: veja prováveis escalações e onde assistir ao duelo pela Copa América

09/07/2024 20h00

O segundo finalista da Copa América será conhecido nesta quarta-feira. Uruguai e Colômbia duelam às 21h (de Brasília), em Charlotte (Carolina do Norte), no Bank of America Stadium.

ONDE ASSISTIR: A partida terá transmissão da Globo e do canal fechado SporTV.

As duas seleções chegam para a partida embaladas por estarem invictas no torneio. No entanto, ambas se classificaram de forma oposta nas quartas de final.


O Uruguai sofreu, mas derrotou o Brasil nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. Além disso, os uruguaios ainda jogaram o final da partida com um jogador a menos, após expulsão de Nández. Portanto, para a partida da semifinal, o jogador não estará à disposição da comissão técnica uruguaia.

Para a semifinal, a Celeste deverá ter Varela na lateral. Além disso, o zagueiro Ronald Araújo saiu de campo lesionado e deve dar lugar a Giménez.

Do outro lado, a Colômbia avançou com tranquilidade ao golear o Panamá. A equipe foi a única que não precisou dos pênaltis nas quartas.

A Colômbia tenta voltar a uma final de Copa América. Isso não ocorre desde 2001, quando a seleção conquistou seu único título, em casa.

FICHA TÉCNICA:

URUGUAI X COLÔMBIA

Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)

Data: 10 de julho de 2024, quarta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Cesar Ramos (MEX)

Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marcos Bisguerra (MEX)

VAR: Carlos Orbe (EQU)

URUGUAI: Rochet, Varela, José Giménez, Mathias Olivera e Viña; Ugarte, Valverde, De la Cruz e Pellistri; Darwin Nunez e Maxi Araújo

Técnico: Marcelo Bielsa

COLÔMBIA: Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Mateus Uribe, Richard Rios, Arias e James Rodríguez; Córdoba e Luís Díaz

Técnico: Néstor Lorenzo

Esporte