Topo
Esporte

Sensação da Euro, Yamal diz ser fã de música brasileira por causa do TikTok

do UOL

Thiago Rabelo

Colaboração para o UOL, em Munique (ALE)

09/07/2024 20h52

Grande sensação da Eurocopa, o espanhol Lamine Yamal é fã da música brasileira. Após se tornar o mais jovem jogador a marcar um gol na Eurocopa na vitória contra a França por 2 a 1 e garantir uma vaga na final, a estrela da Espanha falou sobre a sua relação com o Brasil e explicou como passou a ouvir as músicas do país.

"Sempre que vejo TikTok tem música brasileira. Eu e o Nico (Williams, atacante espanhol de 21 anos) também escutamos muito. Nós gostamos muito. Por isso sempre posto nos stories", disse o camisa 19.

Nesta Eurocopa, Yamal celebrou a vitória sobre a Geórgia por 4 a 1, nas oitavas de final, com a música "Eu quero tchu, eu quero tcha", de João Lucas e Marcelo, que fez sucesso no início da década passada e que está na lista das preferidas do atacante de apenas 16 anos.

A comemoração com Nico Williams foi postada pelo jogador nas redes sociais com a legenda "Eu quero tchuuuu", com o companheiro respondendo em português: "jogamos muito, filho".

A música brasileira deve embalar Lamine Yamal no próximo sábado, dia em que faz 17 anos de idade. Um dia antes, na sexta, é a vez de Nico Williams, também admirador dos artistas do país, fazer aniversário de 22 anos.

A dupla espera que o presente venha no domingo, dia da final da Eurocopa. O jogo decisivo está marcado para as 16 horas (horário de Brasília) contra o vencedor de Inglaterra x Holanda, que jogam nesta quarta-feira, em Dortmund.

Esporte