Topo
Esporte

Rômulo treina integralmente, e Palmeiras inicia preparação para encarar o Atlético-GO

Rômulo, do Palmeiras, treinou em tempo integral na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Rômulo, do Palmeiras, treinou em tempo integral na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

09/07/2024 13h04

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira (9) após vitória por 2 a 0 sobre o Bahia e deu início à preparação para enfrentar o Atlético-GO. A novidade no treino foi a presença do meio-campista Rômulo, que treinou em tempo integral com o elenco.

O camisa 20 vinha em processo de transição física depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita. O jogador, portanto, pode reforçar a equipe de Abel Ferreira para o jogo contra o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Os titulares da vitória sobre o Bahia fizeram recuperação no centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas e com objetivos específicos sob comando da comissão técnica.

Para o duelo contra o Dragão, o técnico Abel Ferreira segue com os desfalques de Richard Rios (seleção colombiana), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Lázaro (lesão na coxa esquerda), Murilo (entorse no tornozelo esquerdo) e Zé Rafael (lesão na coxa direita).

Em casa, o Alviverde defende uma invencibilidade de 18 jogos. Nesta temporada, jogando no Allianz, o Alviverde ainda não perdeu. São 14 jogos, 12 vitórias e dois empates. No Brasileirão, são 15 jogos, nove vitórias, três empates, três derrotas

Na caça ao líder, o Palmeiras segue brigando na primeiras posições e, com 30 pontos, ocupa a terceira posição, apenas a um ponto de distância do líder Flamengo. Assim, se vencer pode assumir a ponta da tabela dependendo dos resultados do rival rubro-negro e do Botafogo.

Esporte