Topo
Esporte

Rafael volta aos treinos no São Paulo e fica à disposição de Zubeldía para pegar o Atlético-MG

09/07/2024 15h03

O São Paulo treinou nesta fria manhã de terça-feira, feriado na capital paulista, e seguiu preparação para o confronto contra o Atlético-MG, que ocorre nesta quinta. A atividade do dia, comandada por Luis Zubeldía, teve uma novidade: Rafael.

O arqueiro retornou dos Estados Unidos após defender o Brasil, eliminado da Copa América, e treinou normalmente no CT da Barra Funda. Assim, ele fica à disposição da equipe para enfrentar o Galo.

Os titulares na vitória sobre o Bragantino, no último sábado, começaram o dia com uma ativação na academia e, logo em seguida, partiram para o campo. No gramado, Zubeldía comandou um trabalho de fundamentos técnicos e posse de bola em espaço reduzido.

O meia Michel Araujo, que se recupera bem de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, fez parte das atividades, mas ainda é dúvida para o jogo contra o Atlético-MG.

Os demais jogadores do elenco realizaram a ativação no gramado e participaram de um treino de posse de bola, além de fundamento técnicos e agilidade. Por fim, houve um coletivo de 11 contra 11 sob olhares de Zubeldía. Jogadores da base foram convocados para completar esta atividade.

O São Paulo divulgou fotos de Galoppo trabalhando no campo, mas não atualizou o quadro médico do argentino, que se recupera de um trauma no dorso do pé direito. Ele, assim como Juan (trauma no joelho esquerdo), são dúvidas. O volante Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda) é desfalque certo.

Já o zagueiro Ferraresi, que deixou os Estados Unidos após a queda da Venezuela na Copa América, não foi visto nas imagens divulgadas pelo clube e também é dúvida.

O time tricolor retoma a preparação para visitar o Atlético-MG nesta quarta-feira, novamente pela manhã. À tarde, a delegação são-paulina embarca a Belo Horizonte em voo fretado. O jogo está marcado para esta quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Zubeldía, o São Paulo está em alta no Brasileirão e ocupa o quarto lugar da tabela, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. A equipe vai em busca da quinta vitória seguida, o que representaria a melhor sequência do clube nesta temporada.

Esporte