Topo
Esporte

Próximo adversário do Santos, Ituano tem a pior defesa da Série B

09/07/2024 07h00

O Santos volta a campo pela Série B apenas na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Ituano, na Vila Belmiro. O adversário do Peixe não vive um bom momento na competição. A equipe ocupa a vice-lanterna e possui o posto de pior defesa do torneio.

O Ituano sofreu incríveis 32 gols em 14 jogos disputados na Série B. A equipe tem média de mais de dois tentos sofridos por partida e, só nos últimos quatro jogos, sofreu dez gols. Em seu último compromisso, contra o Botafogo-SP, o time foi vazado duas vezes, mas venceu o duelo por 3 a 2.


Apesar de decepcionar atrás, o Ituano surpreende lá na frente. O time de Itu, por incrível que pareça, possui o quarto melhor ataque da Série B, com 19 gols marcados - apenas dois a menos que o Santos, que lidera neste quesito.

A equipe do interior paulista, comandada pelo ex-Palmeiras Alberto Valentim, ocupa a 19ª colocação com apenas 11 pontos conquistados. A vitória diante do Botafogo-SP deu sobrevida à equipe.

Portanto, o duelo, válido pela 15ª rodada da Série B, coloca frente a frente o melhor ataque com a pior defesa. O Santos vai utilizar os bons números ofensivos como trunfo para tentar atacar a frágil zaga do Ituano.

O Santos é o líder da Série B com 25 pontos e busca mais uma vitória para se manter na ponta da tabela. O confronto contra o Ituano está previsto para começar às 20h (de Brasília).

Esporte