Topo
Esporte

OPINIÃO

Milly: 'Se jogasse no Brasil, primeira função de Lamine Yamal seria marcar'

do UOL

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

09/07/2024 18h34

Em participação no Fim de Papo nesta terça (9), a comentarista Milly Lacombe elogiou o técnico espanhol por apostar no jovem Lamine Yamal como titular.

Por outro lado, Milly criticou Dorival Junior - e os técnicos da seleção - por não apostarem em jovens. Na opinião da jornalista, se fosse brasileiro, Lamine Yamal teria como principal função a marcação.

Se o Lamine Yamal fosse treinado pelo Dorival, talvez ele jogasse, mas ele iria ouvir o seguinte: 'Marca, entra no campo e marca! Sua principal função é marcar! Não inventa de querer sair para o jogo quando está perdendo, depois empata. Calma!'. Esse é o futebol brasileiro hoje. Abrimos mão dos meias pelos volantes.
Milly Lacombe

Se o Dorival fosse técnico do Lamine Yamal, será que iria pôr para jogar? Ou ia ficar esperando para ganhar tempo? 'Calma com o menino, calma!' Tivemos tanta calma com o menino, que levamos um pé no traseiro e fomos eliminados. O De La Fuente, que não teve o menor problema de ter calma, botou o moleque para jogar e ele fez um golaço. E não só isso. Foi importantíssimo.
Renato Maurício Prado

'Balotelli no Corinthians é cômico; era velho quando o Fla quis', diz RMP

O jornalista avaliou que ele já era velho quando o Flamengo o procurou, há cerca de quatro anos.

'Paquetá no Flamengo é insanidade completa', dispara Renato Maurício Prado

RMP ressaltou que os valores envolvidos no negócio seriam muito altos. Além disso, o jornalista ponderou que há o risco de ele ser punido na Inglaterra - onde é julgado por participar de manipulação de resultados.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Fim de Papo na íntegra:

Esporte