Topo
Esporte

Mercado: Balotelli no Corinthians e Palmeiras com pressa por Gabigol

do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2024 19h30

O mercado da bola desta terça-feira (9) teve várias novidades envolvendo times do futebol brasileiro.

Veja destaques

Balotelli na mira do Corinthians. Apesar das sérias dificuldades financeiras na temporada, o Corinthians está se mexendo nos bastidores em busca de uma contratação midiática para a abertura da janela de transferências no Brasil: Mario Balotelli. A diretoria alvinegra já fez pelo menos duas reuniões para tratar do tema com os representantes do atacante, que tem total conhecimento do interesse. Aos 33 anos, Balotelli defendeu o Adana Demirspor na temporada passada, tendo feito 16 jogos e marcado sete gols. O clube da Turquia tinha opção de renovar o vínculo do goleador por mais uma temporada, mas, a princípio, não houve acordo entre as partes.

O novo técnico chegou. Ramón Díaz vai assinar contrato com o Corinthians no Rio de Janeiro, numa reunião com o presidente alvinegro Augusto Melo. O técnico argentino desembarcou na capital carioca na tarde desta terça (9) e tem à espera para firmar um vínculo válido até dezembro de 2025.

Zagueiro perto do alvinegro. O Corinthians avançou na negociação pelo zagueiro André Ramalho, ex-PSV. Aos 32 anos, André está livre no mercado e gostou da proposta do Timão. Ele deve se juntar a Hugo Souza, Charles e Alex Santana — o empréstimo do goleiro Hugo junto ao Flamengo já foi anunciado.

Saídas no Palmeiras. O Palmeiras pretende negociar dois jogadores para fechar seu elenco para o restante da temporada. A única exceção além desses negócios já previstos seria a contratação de Gabigol. O alviverde encaminhou a venda de Jhon Jhon para o RB Bragantino e negocia o empréstimo de Garcia para o futebol português.

Pressa por Gabigol. O Palmeiras enviou um pré-contrato a Gabigol para garantir a transferência do jogador em janeiro do ano que vem, mas não vai esperar muito pela resposta. A idolatria no Flamengo faz com que o estafe de Gabigol seja cauteloso. O atacante não vive a melhor fase na relação com a torcida, mas não gostaria de sair pior. A ida a um rival, porém, pode complicar.

Lembra dele? O Santos está muito perto de contratar Léo Natel, do Corinthians. Ele já está na Baixada Santista para fazer exames médicos. O jogador de 27 anos estava emprestado pelo Timão ao Melbourne City, da Austrália, e não estava nos planos do clube do Parque São Jorge.

James fica? O presidente Julio Casares afirmou que James Rodríguez pode ser reintegrado ao elenco do São Paulo após a disputa da Copa América. O meia está com a seleção colombiana na disputa da Copa América. "É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado", disse o dirigente à ESPN.

Esporte