Topo
Esporte

Mbappé faz autocrítica e detona as próprias atuações na Euro: 'Fracasso'

Mbappé se lamenta durante Espanha x França, jogo da Eurocopa - Justin Setterfield/Getty Images
Mbappé se lamenta durante Espanha x França, jogo da Eurocopa Imagem: Justin Setterfield/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2024 20h19

Mbappé deixou a Eurocopa insatisfeito com as próprias atuações. Nesta terça-feira (9), a França foi eliminada após perder para a Espanha por 2 a 1, de virada, na semifinal da competição.

O que aconteceu

Mbappé fez uma autocrítica após a eliminação francesa. Perguntado sobre seu desempenho no torneio, ele definiu como 'um fracasso'.

Minha competição? Ela foi difícil, ela foi um fracasso. Tínhamos a ambição de sermos campeões europeus, eu tinha a ambição de ser campeão europeu. Não fomos, então, a partir daí, é uma competição fracassada. Mas é futebol, você tem que seguir em frente. Foi um ano longo, vou sair de férias para descansar. Mbappé, na zona mista

Mbappé terminou a Eurocopa com apenas um gol marcado. O capitão francês foi às redes somente no empate por 1 a 1 contra a Polônia, na fase de grupos, em cobrança de pênalti. Ele também deu uma assistência durante o torneio.

O camisa 10 teve problemas durante a competição. Mbappé lesionou o nariz durante a estreia francesa, contra a Áustria, e precisou usar uma máscara para proteger a região nos outros jogos — ele foi reserva no empate contra a Holanda, na partida seguinte à lesão. O jogador só não usou o item de proteção justamente na eliminação para a Espanha.

França é eliminada pela Espanha

A França até saiu na frente, mas levou a virada da Espanha e perdeu por 2 a 1, nesta terça-feira (9), pela semifinal da Eurocopa.

O gol francês teve o toque de Mbappé. O atacante cruzou a bola na cabeça de Kolo Muani, que abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. A virada espanhola, no entanto, veio ainda no primeiro tempo, com Lamine Yamal e Dani Olmo.

A Espanha espera por Inglaterra ou Holanda na final. O confronto decisivo será disputado no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.

Esporte