Topo
Esporte

OPINIÃO

Mauro Cezar: Palmeiras é corajoso em querer Gabigol. Acha que Abel é mágico

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/07/2024 11h42

Mauro Cezar Pereira opinou no UOL News Esporte desta terça-feira (9) que é muita coragem do Palmeiras oferecer um pré-contrato a Gabigol. Na avaliação do colunista do UOL, o negócio é caro e repleto de risco. "Acham que o Abel Ferreira é mágico", afirmou.

'É coragem do Palmeiras apostar em Gabigol': "Gabigol vai ser relacionado [para o jogo do Flamengo] porque não deve sair no momento, não há nenhuma perspectiva de sair. Ele está recebendo salário, vai fazer o quê? Vai ficar em casa, vai ficar cantando trap? Concentra o cara, bota para jogar, vai que precisa do sujeito durante o jogo de alguma maneira. Se bem que ele não tem ajudado em nada, esse é o ponto que mais me chama atenção nessa coragem do Palmeiras. Não acredita no Dudu porque estava lesionado, e o Gabriel? O Dudu não joga não joga bem há algum tempo porque estava machucado, o Gabriel está saudável e não consegue jogar".

'Acham que o Abel Ferreira é mágico': "Não sei se o pessoal assiste ao jogo do Flamengo, assistiram com atenção, analisaram profundamente? A sensação que me passa é que alguns acham que o Abel Ferreira é mágico, mas o Atuesta não jogou com ele, o Tabata não jogou com ele. 'Ah, mas o Gabigol é diferente' - é diferente em quê? É um jogador de futebol, vai jogar bem, vai comer a bola? Há 20 meses esse cara não consegue jogar futebol, é corajosa essa tentativa palmeirense".

'Gabigol não tem decidido nada e vai ganhar igual ao Dudu?': "A questão financeira também é importante. Por que fazer um contrato de quatro anos pagando a ele o que custa mais ou menos o Dudu? O papo é de 22 milhões, 21 milhões de euros por 4 anos. É muito dinheiro! Ah, vai no fluxo, sim, mas é bastante grana. Não estou dizendo que não pode pagar, mas é um investimento pesado. E outro aspecto: como se sente o elenco sabendo que chega um cara ganhando mais do que quase todo mundo? Todo mundo exceto o Dudu, ele ganha igual o Dudu. O Dudu é o maior salário, Dudu tem história no clube, o Gabriel não e está em baixa. É diferente do cara que é contratado e você fala 'esse cara ganha muito, mas decide muitos jogos'. Ele não tem decidido nada, pode voltar a decidir, mas é uma tentativa que ninguém tem certeza de nada".

Flamengo vai contratar Claudinho? Mauro Cezar explica 'negociação difícil'

Mauro Cezar explicou como está a negociação do Flamengo com o Zenit, da Rússia, pelo meia Claudinho — desejo antigo no Ninho do Urubu. Segundo ele, os russos topam vender o jogador, desde que embolsem uma boa grana. "A negociação é muito difícil", analisou.

Corinthians: 'Dirigentes não têm menor noção do que fazem', diz Mauro Cezar

Hoje favorito a assumir o cargo, Ramón Díaz seria uma boa para o Corinthians? Mauro Cezar questionou se o argentino tem o perfil que a equipe necessita na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Para ele, os dirigentes do Timão não têm a menor noção do que fazem.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Esporte