Topo
Esporte

Manchester United tem proposta de R$ 293 milhões aceita por Yoro; jogador espera pelo Real Madrid

09/07/2024 15h04

O Manchester United teve uma proposta de 50 milhões de euros (cerca de R$293 milhões) aceita pelo Lille nesta terça-feira, para a transferência do zagueiro francês Leny Yoro, de 18 anos. O jogador, no entanto, espera por um acerto com o Real Madrid, clube pelo qual tem o sonho de jogar, de acordo com a Sky Sports inglesa.

O Lille enfrenta uma situação complicada com a venda do jogador, visto que ele possui apenas um ano restante em seu contrato. O Real Madrid se demonstra tranquilo com a transferência pois sabe da preferência de Yoro, e cogita até esperar até 2025 para contratar o francês sem custos, caso não chegue a um acordo neste ano.

O que resta para os ingleses, então, é tentar convencer o zagueiro a se juntar ao clube para a disputa da próxima temporada. O United tenta também as contratações de outros dois defensores centrais nesta janela: o holandês Matthijs De Ligt, do Bayern de Munique, que quer se transferir para a equipe, e o inglês Jarrad Branthwaite, do Everton, por quem o clube já teve duas propostas recusadas.

Leny Yoro entrou em campo em 44 oportunidades pelo Lille na última temporada, sendo parte essencial na campanha do clube na classificação para as qualificatórias da Liga dos Campeões, concedida ao quarto colocado do Campeonato Francês. Ele ainda foi indicado ao 11 ideal da Ligue 1 ao final da temporada, formando 'dupla de zaga' com o brasileiro Marquinhos, do PSG.

Esporte