Topo
Esporte

Manchester United aceita proposta do Olympique de Marselha por Mason Greenwood

09/07/2024 16h17

O Manchester United aceitou uma proposta pelo atacante inglês Mason Greenwood, vinda do Olympique de Marselha, nesta terça-feira. Segundo o The Athletic, as únicas coisas que restam para que o negócio se concretize são os termos contratuais do jogador.

Greenwood atraiu forte interesse nesta janela de transferências devido ao seu bom período de empréstimo no Getafe, da Espanha, no decorrer da última temporada, que viu o atacante marcar dez vezes em 36 jogos. Além do Marselha, que lidera a corrida pelo jogador, Juventus, Napoli, Borussia Dortmund e Benfica eram outros grandes clubes atrás do jogador.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o acordo do Olympique pelo atleta de 22 anos é de 31,6 milhões de euros (cerca de R$185 milhões na cotação atual), incluindo bônus, além de uma porcentagem de uma possível venda futura para o Manchester United. Ele deve assinar com os franceses até 2029.

Greenwood não representa o United desde que foi preso em 2022, acusado de agressão doméstica por sua namorada. Após o incidente, que terminou com retirada das acusações e soltura de Mason, o clube de Manchester preferiu não integrá-lo novamente no elenco, demorando para conseguir compradores.

"Com certeza o Mason é um jogador de classe mundial. Eu não sei sobre seus antecedentes. Não importa o jogador, uma vez que eles assinarem por aqui, tornam-se como meus filhos, sempre irei protegê-los", disse recentemente o novo treinador do Olympique de Marselha, Roberto De Zerbi, sobre a possível contratação do inglês.

Esporte