Topo
Esporte

Igor Vinícius quer James da Colômbia no São Paulo: 'Lá, é como o Pelé'

James Rodríguez em ação com a camisa da Colômbia na Copa América - Omar Vega/Getty Images
James Rodríguez em ação com a camisa da Colômbia na Copa América Imagem: Omar Vega/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2024 20h38

Companheiro de James Rodríguez no São Paulo, o lateral Igor Vinícius quer ver o meia desempenhando o mesmo futebol que vem mostrando na seleção colombiana nos jogos pelo clube brasileiro.

O que aconteceu

Igor Vinícius citou Pelé ao destacar a representatividade da James na Colômbia. O lateral deu a declaração em entrevista à "ESPN".

Igor declarou que espera que James volte ao São Paulo jogando no mesmo nível que vem mostrando durante a Copa América. O colombiano tem um gol marcado e cinco assistências dadas em quatro jogos da seleção no torneio até aqui.

É um jogador acima da média, dá para perceber. No primeiro treino, vi que era diferente. É uma referência na Colômbia, como se fosse o Pelé para a gente. Não sei como é o dia a dia dele, seria muito bom se retornasse para cá e jogasse como joga na Copa América. Jogador de nível altíssimo, que possa jogar nesse nível aqui. Igor Vinícius, à ESPN

James volta ao São Paulo?

James Rodríguez ainda não convenceu no São Paulo. Contratado em julho de 2023, o meia colombiano tem apenas 22 jogos disputados pelo clube paulista e chegou a ser afastado no começo de 2024.

Reintegrado ao elenco, James foi 'escanteado' por Luís Zubeldía. Ele tem apenas um jogo disputado pelo São Paulo após a contratação do técnico argentino.

Em entrevista à "ESPN", o presidente Júlio Casares afirmou que o meio-campista pode ser reintegrado após voltar da Copa América.

Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica [...] voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, contribuir e disputar uma posição, assim que funciona o futebol, será bem-vindo como foi na contratação. Mas, se vier com uma cabeça de querer sair, havendo uma compensação financeira para ajuste de toda a situação, ele será feliz em outro lugar. Júlio Casares, à ESPN

James tem mais dois jogos pela Colômbia na Copa América. Na próxima quarta-feira (10), a seleção colombiana enfrenta o Uruguai, pela semifinal. Caso vença, disputará a final no domingo (14) e, caso perca, disputará o terceiro lugar no sábado (13).

Esporte