Topo
Esporte

Giay cita experiências de Mayke e Marcos Rocha no Palmeiras e diz: "Venho para competir"

09/07/2024 19h00

O Palmeiras vem reforçando o time para a sequência da temporada. Com isso, vem aumentando a competitividade nos setores dentro do próprio elenco. O clube apresentou nesta terça-feira o lateral direito Agustin Giay, de 20 anos, que chega ao Verdão depois de defender o San Lorenzo desde as categorias de base.

Novato, Giay se depara com dois experientes atletas na briga pela posição: Mayke e Marcos Rocha, que vem revezando no setor e estão no Verdão desde 2017 e 2018, respectivamente. Novo camisa 4 do Palmeiras, Giay citou a importância dos jogadores e se mostrou preparado para competir.

"Na minha posição há jogadores muito importantes ao clube, sei o que significam o Mayke e Marcos Rocha, são jogadores bons, com experiência. Venho para melhorar, aprender e, obviamente, para competir. O que todos sempre querem é jogar, mas sei dos jogadores que já estão aí. Eles me receberam muito bem e fiquei feliz por isso. Jogadores da mesma posição podem ajudar, dar conselhos e é muito importante", disse.

O Palmeiras pagou 7,5 milhões de dólares para o San Lorenzo por 75% dos direitos econômicos do atleta que também pode atuar como meio-campista. No time argentino, o atleta disputou 88 partidas e marcou dois gols. Além disso, teve experiência na seleção de base da Argentina.

Nesta temporada, Marcos Rocha disputou 33 jogos pelo Palmeiras, sendo 27 como titular. O lateral de 35 anos tem 311 jogos pelo clube e nove gols marcados. Já Mayke, em 2024, fez 29 partidas, 17 entre os 11 iniciais. Ao todo, ele tem 287 partidas e oito tentos.

Giay, por enquanto, segue nos treinamentos, mas acompanha o Palmeiras de fora. O jogador deve estar à disposição de Abel Ferreira a partir da 17ª rodada do Brasileirão, quando o Verdão enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 17 de julho.

Esporte