Topo
Esporte

Gabi Nunes ressalta importância da preparação da Seleção Brasileira feminina para as Olimpíadas

09/07/2024 12h50

A Seleção Brasileira feminina segue preparação para as Olimpíadas de Paris. A equipe nacional estreia na competição no dia 25 de julho, às 14h (de Brasília), contra a Nigéria, no Stade de Bordeaux. A atacante Gabi Nunes ressaltou nesta segunda-feira a importância dos treinamentos em Teresópolis para o torneio.

"Temos de aproveitar ao máximo este momento aqui na Granja Comary para ajustar detalhes e ganhar conjunto. Estamos trabalhando vários aspectos. Nas Olimpíadas, cada uma vai dar a vida nos jogos, é uma mudança de sentimento", afirmou.

Gabi também colocou a concentração nos treinos como fator-chave para o sucesso do Brasil nos Jogos Olímpicos e exaltou a qualidade do elenco.

"Para fazer a diferença é preciso prestar muita atenção nos detalhes. Uma Olimpíada às vezes é feita disso, de pequenos movimentos que podem ser decisivos. Temos que fazer as coisas na hora certa, com calma e confiança, e, para isso, o grupo dispõe de qualidade técnica suficiente."

Além disso, a atleta comentou a disputa por posição no ataque do Brasil. Para o setor, o técnico Arthur Elias convocou sete jogadoras.

"Tem muitas meninas boas na posição e o Arthur quebrou a cabeça para montar essa lista."

O irmão de Gabi, Roberto, prometeu uma mobilização na família para alguns parentes viajarem para a França a fim de acompanhar as Olimpíadas mais próximos dela. A atacante não escondeu sua felicidade com a possível ida de seus familiares.

"Minha família sempre me deu suporte e me acompanha desde pequena. É um sonho para eles também e espero que consigam viajar, para ficarmos mais pertinhos", finalizou.

Esporte