Topo
Esporte

Flamengo vai contratar Claudinho? Mauro Cezar explica 'negociação difícil'

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/07/2024 10h58

No UOL News Esporte desta terça-feira (9), Mauro Cezar Pereira explicou como está a negociação do Flamengo com o Zenit, da Rússia, pelo meia Claudinho — desejo antigo no Ninho do Urubu.

Segundo o colunista do UOL, o Zenit aceita vender o jogador, desde que embolse uma boa grana. "Claudinho é uma negociação muito difícil", afirmou Mauro Cezar.

Ontem, surgiu de novo o nome do Claudinho, que já não é exatamente uma novidade no Flamengo. O Fábio Aleixo, colega nosso jornalista que mora em Moscou e acompanha o futebol russo muito atentamente, acredita que o jogador possa ser possa ser negociado. Inclusive, ele colocou uma postagem há pouco no X, no Twitter, explicando que o Arshavin, que é diretor esportivo do Zenit, meia que jogou no Arsenal, disse que o clube deve vender o Claudinho se aparecer uma boa proposta.

O que seria uma boa proposta para os russos? O Malcom foi comprado ao Barcelona por 40 milhões e vendido à Arábia Saudita por 60 milhões de euros. Pela mesma lógica, seria em torno de 22 milhões de euros, ou os russos vão entender que para negociar com o mercado brasileiro não é igual à negociação com o mercado saudita e aí seria 15, 17 milhões? O Aleixo acha que por menos de 15 milhões não será, será por um valor em torno de 15 milhões de euros, um pouco mais talvez. Acho que o Flamengo pode chegar numa proposta dependendo das condições de pagamento, não creio que vai pagar à vista evidentemente, como foi o caso da multa rescisória do De La Cruz. Então, é possível que avance.

Na avaliação de Mauro Cezar, o Flamengo tem sido repetitivo e precisa ampliar o horizonte no mercado da bola. Ele destacou que o Rubro-Negro sempre mira os mesmos jogadores, como o próprio Claudinho e o volante Walace, recém-contratado pelo Cruzeiro.

O Flamengo precisa pensar um pouco mais em jogadores mais factíveis. O Claudinho é uma negociação muito difícil e tem que abrir mais o leque. O Flamengo roda, roda a janela e volta em Claudinho, volta nos mesmos jogadores, como foi o caso do Walace, que agora acabou indo para o Cruzeiro. Foram duas ou três janelas que o Flamengo tentou esse jogador e não conseguiu — acho que tem que abrir mais o leque, ter mais opções. Agora, a janela do Flamengo certamente não será tão pesada, até porque no início do ano foi muito pesada, foram 30 e poucos milhões de dólares ou de euros investidos em três atletas. Mauro Cezar

Mauro Cezar: Palmeiras é corajoso em querer Gabigol. Acha que Abel é mágico

Mauro Cezar opinou que é muita coragem do Palmeiras oferecer um pré-contrato a Gabigol. Na avaliação dele, o negócio é caro e repleto de risco. "Acham que o Abel Ferreira é mágico", disparou.

Corinthians: 'Dirigentes não têm menor noção do que fazem', diz Mauro Cezar

Hoje favorito a assumir o cargo, Ramón Díaz seria uma boa para o Corinthians? Mauro Cezar questionou se o argentino tem o perfil que a equipe necessita na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Para ele, os dirigentes do Timão não têm a menor noção do que fazem.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Esporte