Topo
Esporte

Eliminado, Mbappé termina Eurocopa com apenas duas participações em gols; veja números

09/07/2024 19h33

Nesta terça-feira, a França foi derrotada por 2 a 1 pela Espanha e despediu-se da Eurocopa 2024 na semifinal. Kylian Mbappé, camisa 10 e capitão dos franceses, deu uma assistência na partida, porém deixou a competição com números decepcionantes.

Novo reforço do Real Madrid para a próxima temporada, Mbappé participou de cinco dos seis jogos disputados pela França. O atacante não participou apenas do jogo diante da Holanda, pela segunda rodada da fase de grupos, visto que se recuperava de lesão no nariz.

Ao todo, Mbappé balançou as redes uma única vez, quando marcou de pênalti no empate em 1 a 1 com a Polônia pela última rodada do Grupo D. A outra participação em gol do craque aconteceu nesta semifinal, ao dar assistência para Kolo Muani inaugurar o marcador diante da Espanha.


Além disso, segundo o Sofascore, o camisa 10 precisou, na Eurocopa, de 232 minutos em campo para contribuir com algum gol e uma taxa de conversão de chances claras de 25% (uma em quatro) e finalizou a Euro com 38% de pontaria na finalização. O atacante completou 18 dribles, ou seja, 55% do que tentou.

Kylian Mbappé participou de sua segunda Eurocopa na carreira. Somando as duas participações, o francês marcou apenas um gol (cravado nesta edição) e distribuiu quatro passes para seus companheiros marcarem. Isto resulta em cinco contribuições em nove duelos disputados. Ne Euro de 2020, disputada em 2021, a França caiu nas oitavas de final para a Suíça, nos pênaltis (5 a 4), após empate em 3 a 3.

Esporte