Topo
Esporte

OPINIÃO

'Dorival foi conservador com Endrick, e Yamal está jogando', diz Mattos

do UOL

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

09/07/2024 23h43

No Cartão Vermelho desta terça (9), Rodrigo Mattos comentou atuação de Lamine Yamal na Espanha e analisou se já é hora de o Estêvão jogar na seleção brasileira.

Rodrigo Mattos ressaltou que a ausência de Estêvão na Copa América foi justa, já que ele não era titular do Palmeiras, à época da convocação. No entanto, o comentarista avaliou que seria conservadorismo demais não chamar o jovem atacante daqui em diante.

O Estêvão estourou um pouquinho depois do timing de colocar uma dúvida no Dorival. Não dá para questionar o Dorival por isso. Ninguém pensava nele quando foi a convocação para a Copa América. Agora, para as próximas convocações, é muito conservadorismo se não levar.

Se ele está jogando essa bola agora, imagina daqui a dois anos? Tem que começar a prepara o time para 2026 - passando pelas Eliminatórias -, mas tem que chamar o garoto para se ambientar e parar com esse conservadorismo. O Dorival não foi conservador com o Estevão, mas foi com o Endrick. Ele pediu calma e lá na Europa, o Yamal está fazendo isso.
Rodrigo Mattos

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Esporte