Topo
Esporte

Corinthians avalia investida pelo atacante italiano Mario Balotelli

09/07/2024 19h36

Embora viva uma grave crise financeira, o Corinthians busca reforços no mercado para o segundo semestre e analisa uma investida pelo atacante italiano Mario Balotelli, de 33 anos.

O jogador estava no Adana Demirspor, da Turquia, mas viu seu contrato se encerrar ao término da última temporada europeia. O time turco tem a possibilidade de estender o vínculo por mais um ano, mas, até o momento, não mostrou interesse em renovar com o atleta.

Ciente disso, a diretoria do Corinthians vinha monitorando a situação de Balotelli nestes últimos meses. Ao perceber que os turcos não renovaram com o atacante, o clube do Parque São Jorge buscou informações com o estafe do atleta e, agora, avalia a possibilidade de formalizar uma oferta ao jogador.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra pretende conversar com Ramón Diáz, novo treinador do time, para tomar uma decisão. O Timão busca entender se a contratação é possível e se o argentino tem interesse em contar com Balotelli.

Se a resposta for positiva, e o clube receber sinal verde do estafe do italiano, o Corinthians poderá colocar uma oferta na mesa. A informação do interesse foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Conhecido no futebol mundial, Balotelli atuou por grandes clubes da Europa durante sua carreira. Ele começou a sua trajetória na Inter de Milão, mas também defendeu o Milan, da Itália, o Manchester City e o Liverpool, da Inglaterra.

Nas últimas temporadas, o jogador passou a vestir camisas de times mais modestos, como o Nice, França, o Brescia e o Monza, da Itália, além do Sion, da Suíça. Na temporada passada, pelo Adana Demirspor, ele anotou sete gols em 16 partidas disputadas.

Esporte