Topo
Esporte

Com virada relâmpago, Espanha derrota França e se classifica para a grande final da Eurocopa

09/07/2024 17h53

Nesta terça-feira, em confronto válido pela semifinal da Eurocopa, a Espanha enfrentou a França na Munich Football Arena, venceu por 2 a 1 com virada histórica em quatro minutos e garantiu acesso para a final do torneio continental. Lamine Yamal e Dani Olmo balançaram as redes para a seleção espanhola, enquanto Kolo Muani diminuiu para os franceses.

Deste modo, a Espanha se classificou para a grande decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Holanda e Inglaterra, que acontece nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no BVB Stadion Dortmund. Do outro lado, a França se despediu da Eurocopa.

A final ocorre no próximo domingo, às 16h, no Estádio Olímpico de Berlim. Já a França retorna aos gramados apenas no dia seis de setembro, diante da Itália, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga das Nações.


O placar foi inaugurado pela França logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Dembélé, Mbappé dominou pela ponta esquerda e cruzou na segunda trave para Kolo Muani, que subiu mais alto que o zagueiro Laporte e cabeceou para marcar.

A Espanha empatou aos 21 minutos da etapa inicial. Lamine Yamal aproveitou bola rebatida na intermediária, cortou para a canhota e acertou linda finalização, no ângulo direito do goleiro Maignan, que nada pôde fazer.

Aos 25 minutos da primeira etapa, a Espanha virou o jogo. Jesús Navas fez cruzamento pela direita e a defesa cortou, mas a bola sobrou nos pés de Dani Olmo, dentro da área. O meio-campista driblou Tchouaméni, arrematou e, antes de entrar, Koundé desviou, mas não conseguiu evitar o tento que garantiu a vitória e a classificação espanhola.

Esporte