Topo
Esporte

Zubeldía está com dificuldade para entender o Brasileirão, diz Hernan

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

25/06/2024 13h23

O colunista André Hernan contou no De Primeira como foi a reunião de ajuste de rota entre o técnico Luis Zubeldía e a diretoria do São Paulo após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Segundo Hernan, a cúpula do Tricolor avalia que Zubeldía precisa entender melhor a dinâmica do Brasileirão. Internamente, o entendimento do São Paulo é que o argentino tem muito a aprender sobre as peculiaridades do campeonato.

A diretoria do São Paulo detectou que o Zubeldía está com dificuldade para entender o que é o Campeonato Brasileiro. A quantidade de jogos, pouco tempo de descanso e jogos fundamentais. Foi explicado ao Zubeldía que, daqui a pouco, vai ter Libertadores com jogo semana a semana, Copa do Brasil com jogo semana a semana, e no meio disso Campeonato Brasileiro, que aí sim você pode poupar o time e preservar os principais jogadores. Jogo contra o Cuiabá? É pra ganhar. Jogo contra o Vasco fragilizado? É pra ganhar.

É bom deixar bem claro para o torcedor: nessa reunião, não foi colocado para o Zubeldía para escalar tal jogador ou deixar de escalar tal jogador. É explicar o modelo, o funcionamento do Brasileirão, as viagens, o calendário e as oportunidades de você pontuar num campeonato longo porque muitas vezes os técnicos estrangeiros não têm essa vivência no Brasil. Então, essa conversa foi muito nesse sentido. André Hernan

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao De Primeira na íntegra

Esporte