Topo
Esporte

Vini Jr. reconhece atuação ruim: 'Sei que devo melhorar pelo nosso país'

Vini Jr reclama durante Brasil x Costa Rica, confronto da Copa América - Buda Mendes/Getty Images
Vini Jr reclama durante Brasil x Costa Rica, confronto da Copa América Imagem: Buda Mendes/Getty Images
do UOL

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

25/06/2024 02h19

Vini Jr reconheceu que não jogou bem no empate em 0 a 0 do Brasil com a Costa Rica nesta segunda-feira (24), pela estreia na Copa América.

O que aconteceu

Vini diz que o empate frustrante serviu para ele e a seleção entenderem melhor a competição, o campo, a arbitragem e os adversários.

O craque do Real Madrid foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo para a entrada de Savinho após não finalizar uma vez sequer.

O técnico Dorival Júnior argumentou que ele estava "muito bem marcado".

É a estreia, né? Sempre na estreia é complicado, ainda mais em campo diferente, contra equipe que defende muito bem, com todos os jogadores dentro da área. Temos que melhorar, eu sei que devo melhorar, o que posso fazer pela nossa seleção, nosso país. Como eu falei antes, treinador novo, jogadores novos. Tudo requer tempo. Claro que a torcida quer resposta imediata, mas vamos pouco a pouco, no próximo jogo atuaremos melhor. Hoje entendemos melhor a competição, campo, árbitro e jogadores. Toda vez que entro em campo pela seleção tem três ou quatro para marcar. Temos que nos adaptar, tirar proveito de tudo que fizemos errado. E também fizemos coisas boas, como a recuperação de bola e não cedemos nenhuma chance. Vamos adquirir confiança ao longo da competição

Vini Jr., na zona mista

O atacante também questionou o gramado do SoFi Stadium e a qualidade da Copa América como um todo.

Vini comparou a competição da Conmebol com a Euro, que é disputada no mesmo período.

Não temos nenhuma desculpa, mas o campo com certeza atrapalha. A qualidade da Copa América é completamente diferente da Euro e ainda diminuíram as medidas para dificultar mais ainda. Temos que evoluir e seguir trabalhando para fazer grandes coisas, independentemente da circunstância. Vai ser uma Copa América muito difícil pelo que vem acontecendo, mas queremos evoluir para dar alegria ao nosso país

Esporte