Topo
Esporte

Retomando fase artilheira, Flaco López já vive no Palmeiras sua melhor temporada

Flaco López, do Palmeiras, comemora após marcar contra o Juventude, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/Agif
Flaco López, do Palmeiras, comemora após marcar contra o Juventude, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif

25/06/2024 05h00

Na noite do último domingo, o Palmeiras venceu mais uma pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão deu show e bateu o Juventude por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do torneio nacional. Flaco López, Estêvão e Mayke balançaram as redes no triunfo dos donos da casa.

Autor de um gols da noite, Flaco López vem retomando a fase artilheira no Alviverde. Após um início de temporada avassalador, o atacante atravessou um jejum de dez partidas sem marcar, mas retomou o caminho das redes diante do Atlético-MG e, agora, contra o Juventude.

E com o tento anotado no último domingo, o argentino alcançou uma marca importante. O centroavante chegou a sua 18ª participação em gol em 31 partidas e vive a sua melhor temporada da carreira em termos de efetividade neste 2024.

Flaco López ultrapassou as 17 participações em gols que teve na temporada de 2021, quando ainda defendia as cores do Lanús-ARG. Naquela época, o jogador esteve em campo em 37 jogos e foi às redes 14 vezes, além de ter contribuído com três assistências.

Foi justamente o destaque que ganhou no clube argentino que o fez ser contratado pelo Palmeiras em julho de 2022, quando ainda tinha 20 anos. Pouco a pouco, então, foi conquistando seu espaço no Verdão e iniciou a atual temporada como titular na equipe de Abel Ferreira.

Neste ano, Flaco já soma 13 gols e está a um de igualar sua temporada mais artilheira da carreira. Além disso, o atacante já distribuiu cinco assistências - a última delas diante do Juventude, quando desviou a bola e ela sobrou com Estêvão, que completou para o fundo das redes.

De acordo com dados da plataforma Sofascore, o camisa 42 do Verdão é ainda o atleta sub-23 da Série A com mais participações em gols na atual temporada, precisando de apenas 95 minutos para contribuir com uma bola na rede ou com um passe para gol.

Ainda conforme a plataforma de estatísticas, em 31 jogos disputados - sendo apenas 20 deles como titular -, o argentino tentou 81 finalizações, com 35 delas na direção das metas adversárias, e criou oito grandes chances.

Com Flaco López à disposição e retomando a fase artilheira, o Palmeiras retorna aos gramados nesta quarta-feira para encarar o Fortaleza. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante de 23 anos também vai em busca de voltar a marcar em jogos consecutivos para ajudar o Alviverde a dar sequência à boa fase. Sua maior sequência balançando as redes foi de quatro jogos neste 2024.

Esporte