Topo
Esporte

Seleção: Paquetá vê 'grande jogo', e Marquinhos lamenta 'campo pequeno'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/06/2024 00h12

O meio-campista Lucas Paquetá e o zagueiro Marquinhos lamentaram o empate sem gols do Brasil contra a Costa Rica na estreia da Copa América, mas enxergaram a atuação da seleção com bons olhos após o 0 a 0. Eles falaram à TV Globo.

O que Paquetá falou?

Grande jogo. "A frustração é grande pelo resultado porque a gente trabalha bastante e se preparou, mas a gente fez um grande jogo. Tentamos até o final, mas não conseguimos concluir."

O que faltou? "A gente fica muito frustrado por não conseguir o resultado positivo, mas com confiança porque jogamos bem. É concentrar para definir as jogadas de gol e conquistarmos a vitória."

Autocobrança. "A gente fez o que tinha que ser feito: construiu jogadas, teve chances... não foi um resultado onde não conseguimos criar. A gente fez nosso jogo, mas infelizmente não acertou o gol. Precisamos melhorar a finalização — eu, particularmente, e todos os outros para que a gente possa vencer."

O que Marquinhos falou?

Retranca. "Queríamos uma vitória, mas o plano de jogo a gente sabia que seria assim: eles estavam esperando um erro para contra-atacar."

Campo pequeno. "Tivemos um perde-pressiona bom: na parte ofensiva a gente soube criar e jogar bola de um lado para o outro, mas o campo é pequeno e dificulta a parte ofensiva. Cabe a gente criar alternativas para termos mais oportunidades claras e fazer gols."
- Nota da edição: nesta edição da Copa América, os jogos são disputados em gramados com 100x64m, diferente do padrão de 105x68m

Preocupação? O resultado é muito importante nesta competição. Os pontos que deixamos agora podem complicar. É ter tranquilidade para ver o que fizemos bem e mal."

Esporte