Topo
Esporte

Joia da base, Denner pula etapas e chama atenção no profissional do Corinthians

Denner Evangelista, das categorias de base do Corinthians - Reprodução/Intagram/denner_evangelista
Denner Evangelista, das categorias de base do Corinthians Imagem: Reprodução/Intagram/denner_evangelista

25/06/2024 04h00

O lateral esquerdo Denner, que recentemente completou 16 anos, é uma das grandes joias da base do Corinthians. O atleta pulou etapas neste ano e já é observado com carinho pela comissão técnica do profissional.

Bem avaliado por olheiros do futebol europeu, o garoto iniciou o ano como lateral esquerdo reserva do sub-17, mas assumiu a titularidade e em seguida foi chamado pelo técnico Danilo para integrar o elenco do sub-20. Novamente, o jovem começou sua trajetória na categoria como opção no banco, mas ganhou seu espaço mesmo com a pouca idade.

Sua ascensão na base fez com que a comissão técnica do profissional olhasse com carinho para seu futebol. Denner fez seu primeiro treino no time de cima em maio e participou do jogo-treino contra o União São João, no CT Joaquim Grava, no mesmo mês.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, apesar dessa integração, sua utilização no profissional é vista com cautela. Por ser muito novo e atuar na defesa, a comissão técnica entende que seu físico ainda não está desenvolvido o suficiente para que esse "salto" ocorra. Ninguém esconde, porém, que tecnicamente o garoto corresponde.

A diretoria do Corinthians deposita muita esperança em Denner. Nascido em 2008, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional em abril, com vínculo até 2027. Vitor Meer e Kaio Henrique, seus concorrentes de posição no sub-20, foram negociados com o exterior recentemente.

Denner não se destaca apenas no âmbito de clubes. O jovem acumula convocações para a Seleção Brasileira e, neste momento, está com a equipe sub-16 da Amarelinha. O lateral, assim como todo elenco, está concentrado na Granja Comary, em Teresópolis.

Esporte