Topo
Esporte

Inglaterra fica no empate sem gols com a Eslovênia e garante ida às oitavas da Euro no topo do grupo

25/06/2024 17h56

A fase de grupos da Eurocopa se encaminha para seus momentos finais. Na tarde desta terça-feira, em compromisso pela terceira rodada, a já classificada Inglaterra decepcionou e empatou sem gols com a Eslovênia no RheinEnergieStadion.

A Inglaterra já havia se classificado na última segunda-feira sem precisar entrar em campo graças a derrota da Albânia para a Espanha, mas confirmou nesta terça-feira o primeiro lugar do Grupo C, fechando com cinco pontos. Do outro lado, a Eslovênia eliminou Hungria e Croácia e se classificou como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Agora, os ingleses esperam os resultados desta quarta-feira para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Euro. A seleção de Gareth Southgate pegará o terceiro colocado do Grupo D, E ou F.

O jogo

A primeira chance da partida saiu aos quatro minutos. Sesko recebeu cruzamento na grande área, subiu mais alto que a zaga inglesa e cabeceou no meio do gol para boa defesa do goleiro Pickford.

Mas quem abriu o placar foi a Inglaterra. Trippier encontrou Rice na entrada da área e o volante fez linda enfiada para Phil Foden. O atacante se infiltrou na grande área e cruzou rasteiro para Saka completar para o gol. Contudo, o tento foi rapidamente anulado por impedimento de Foden.

Aos 34 minutos, a Inglaterra chegou perto do gol novamente. Em cobrança de falta perigosa, Phil Foden pegou bem na bola e mandou na direção da meta eslovena, mas Oblak, bem posicionado, fez a defesa tranquila.

Com 40 minutos, os ingleses levaram perigo em um cruzamento de Trippier. O lateral levantou bola na área e Gallagher raspou de cabeça, mas Harry Kane chegou segundos atrasados e não conseguiu completar para o gol. A bola passou rente à trave direita e foi pela linha de fundo.

Já na segunda etapa, a Inglaterra seguiu tentando e teve outra oportunidade. Após cobrança de escanteio, Stones subiu mais alto que a zaga eslovena e cabeceou para o gol, mas o zagueiro afastou em cima da linha. No rebote, Saka tentou uma bicicleta, mas a arbitragem pegou uma falta por jogo perigoso.

De forma geral, o jogo foi pouco movimentado, com poucas oportunidades de gols para ambas as seleções. Com isso, o empate sem gols foi um placar justo para o duelo.

Esporte