Topo
Esporte

Em alta no Brasileiro, Palmeiras vive sua segunda maior sequência invicta no ano

López, do Palmeiras, comemora após marcar contra o Juventude, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/Agif
López, do Palmeiras, comemora após marcar contra o Juventude, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif

25/06/2024 06h00

O Palmeiras voltou a apresentar um bom futebol nas últimas partidas e, na noite do último domingo, isso não foi diferente. O Verdão dominou e bateu o Juventude, por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López, Estêvão e Mayke anotaram os gols da equipe da casa.

Com o bom resultado sobre o rival gaúcho, os comandados de Abel Ferreira atingiram uma marca inédita neste 2024 e chegaram ao quinto triunfo consecutivo. Ao todo, o Alviverde engatou uma sequência invicta de oito jogos - sua segunda maior na atual temporada.

O bom momento do Palmeiras teve início após a derrota para o Athletico-PR, no último dia 12 de maio. A partir daí, o Palestra Itália disputou oito partidas por três competições diferentes e acumulou seis vitórias, além de dois empates.

Inicialmente, o Verdão bateu o Independiente del Valle-EQU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em seguida, teve dois empates consecutivos: o primeiro diante do Botafogo-SP, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o segundo contra o San Lorenzo-ARG, na última rodada da chave F do torneio continental.

Após os dois empates consecutivos, o torcedor do Alviverde está sendo só alegrias: cinco vitórias seguidas no Brasileirão, com direito a uma goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 0, na Arena MRV. O time figura na vice-liderança, com 23 pontos, e aguarda ansiosamente por um tropeço do líder Flamengo no decorrer da competição.

De acordo com dados do Sofascore, nesta sequência de invencibilidade, o Palmeiras apresenta 83,3% de aproveitamento, tendo marcado 15 gols e sofrido apenas quatro. O time ainda criou 24 grande chances e cedeu apenas seis destas aos oito adversários enfrentados.

Ainda segundo a plataforma de estatísticas, desde o retorno do Brasileirão no dia 1º de junho, o Palestra Itália é a equipe com maior aproveitamento (100%), com mais vitórias (cinco), com maior saldo de gols (15), com mais grandes chances criadas (+10) e, ainda, com mais finalizações (125).

Esta sequência de oito jogos invicto só perde para os grandes resultados que o Palmeiras conquistou no início desta temporada. No início do ano, o time comandado por Abel Ferreira ficou 15 jogos sem perder (considerando a perda do título da Supercopa Rei como empate, visto que a decisão foi para os pênaltis).

No começo deste ano, entre os dias 21 de janeiro e 30 de março, o Verdão passou por uma continuidade de 15 partidas sem ser derrotado. Neste período, foram dez vitórias e cinco empates - em uma sequência que, inclusive, contou com quatro clássicos. Tal invencibilidade só foi derrubada no duelo de ida da decisão do Paulista, contra o Santos, em que a equipe perdeu por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Agora, o Palmeiras vai em busca de continuar em alta no Brasileirão. O próximo desafio dos comandados de Abel Ferreira será nesta quarta-feira, contra o Fortaleza. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A.

Esporte