Topo
Esporte

Descartado no São Paulo, James volta a brilhar pela Colômbia: veja números

James Rodríguez em ação pela Colômbia contra o Paraguai, na Copa América - Logan Riely/Getty
James Rodríguez em ação pela Colômbia contra o Paraguai, na Copa América Imagem: Logan Riely/Getty

25/06/2024 09h04

Em disponibilidade no São Paulo e estrela na Colômbia: essa é a realidade totalmente oposta vivenciada por James Rodríguez. Na vitória desta segunda-feira dos colombianos contra o Paraguai, pela primeira rodada da Copa América 2024, o meia voltou a brilhar com a camisa de seu país.

Principal peça da criação da Colômbia, James Rodríguez foi responsável pelas assistências dos dois gols de sua equipe. No primeiro, fez a jogada pela esquerda e cruzou no segundo pau para a cabeçada de Muñoz. No outro gol, bateu a falta pelo lado direito para o desvio, também de cabeça, de Lerma.

Segundo dados da SofaScore, James Rodríguez teve 80 ações com a bola durante o jogo contra o Paraguai, com 88% de acerto nos passes (53 de 60). Também venceu 3 dos 6 duelos no chão contra os adversários, deu 3 passes considerados decisivos, acertou 5 lançamentos e finalizou uma vez ao gol.

James Rodríguez completou o terceiro jogo seguido pela seleção colombiana - atuou em dois amistosos antes da estreia na Copa América. No São Paulo, ficou sem atuar durante o mês inteiro de maio - sua última apresentação no time do Morumbi foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 29 de abril.

O Tricolor conta, a propósito, com boas atuações de James Rodríguez para uma negociação na janela deste meio do ano. O jogador não está nos planos do técnico Luis Zubeldía, que não o considera com boa dinâmica para o seu esquema de jogo.

Esporte