Topo
Esporte

Com empate sem gols, Dinamarca elimina a Sérvia e avança às oitavas da Eurocopa

25/06/2024 18h04

Nesta terça-feira, em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa, Dinamarca e Sérvia empataram por 0 a 0 na Munich Football Arena.

Com o resultado, a Dinamarca ficou na segunda colocação do Grupo C, com três pontos, e se classificou para as oitavas de final da competição. A Sérvia, que terminou na quarta posição da chave, com dois pontos, está eliminada do torneio continental.

Os dinamarqueses agora enfrentam a Alemanha na próxima fase. O jogo acontece no sábado, às 16h (de Brasília), no BVB Stadion Dortmund.


O placar quase foi inaugurado pela Dinamarca aos 22 minutos do primeiro tempo. No vacilo da defesa da Sérvia, a bola sobrou para Eriksen, que finalizou de longe, mas Rajkovic fez grande defesa e evitou o primeiro gol da partida.

Aos 24 da primeira etapa, Eriksen cobrou escanteio na primeira trave e Wind marcou após empurrar o goleiro Rajkovic, mas o árbitro anulou o tento por falta do dinamarquês.

Mitrovic dominou dentro da área, driblou Schmeichel e cruzou para Zivkovic marcar o gol aos oito do segundo tempo, mas antes da finalização, Andersen, zagueiro da Dinamarca, marcou o gol contra. Após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento de Mitrovic no início da jogada.

Aos 20 minutos da etapa complementar, Eriksen cruzou pela ponta direita e Vestergaard desviou de cabeça, mas Rajkovic espalmou e salvou a Sérvia novamente.

Esporte