Topo
Esporte

Capitão Danilo minimiza resultado da estreia e vê Brasil em processo de amadurecimento

25/06/2024 05h00

Capitão da Seleção Brasileira na Copa América, Danilo minimizou o empate sem gols com a Costa Rica na estreia da competição, nesta segunda-feira, no SoFi Stadium, em Inglewood, região metropolitana de Los Angeles.

O lateral direito não se conformou com o frustrante resultado na primeira partida do torneio, porém, acredita que a equipe comandada por Dorival Júnior ainda está em processo de amadurecimento e, por isso, deverá evoluir no decorrer da Copa América.

"Impacto tem que ser o menor possível. Sabemos que em uma competição curta assim é algo que poderia acontecer. Estivemos durante todo o jogo querendo botar a bola para dentro do gol, o comportamento foi justo, não demos espaço, jogamos sério, com velocidade. Essa tem que ser a nossa forma de jogar", disse Danilo.

Embora tenha realizado uma preparação relativamente longa antes do início da Copa América, o elenco ainda tem margem para evoluir, de acordo com Danilo.

"Faz parte da maturação desse grupo. [Contra a Costa Rica] Era um jogo para vencer, temos consciência de que deveríamos ter vencido. Faz parte da maturação dessa equipe. A gente tem que aprender em dois dias", prosseguiu o capitão.

Danilo também falou sobre o impacto das dimensões menores dos gramados da Copa América no desempenho das equipes, favorecendo a defesa em detrimento do ataque.

"Diferença faz. Tem menos espaço para cobrir, fica um pouco mais fácil para defender e mais difícil para atacar. Mas isso não é desculpa. Precisamos vencer, criamos situações, mas agora é descansar porque todo jogo é uma final, não tem outro modo de encarar", concluiu.

Esporte